DIRPE - Programas de Iniciação Científica - Ensino Médio

Iniciação Científica - Ensino Médio
Programas de Iniciação Científica - Ensino Médio

PIBIC-JR FAPEMIG:

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Junior (PIBIC-JR FAPEMIG) permite que alunos do primeiro e segundo anos do ensino médio de escolas públicas participem de uma pesquisa pelo período de um ano. É finaciado pela FAPEMIG em parceria com a UFU. O edital PIBIC-JR/UFU/FAPEMIG é lançado no segundo semestre de cada ano, juntamente com o edital PIBIC/UFU/FAPEMIG.

PIBIC-EM CNPq:

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ensino-Médio(PIBIC-EM CNPq) permite que alunos do primeiro e  segundo anos do ensino médio de escolas públicas participem de uma pesquisa pelo período de um ano. É finaciado pelo CNPq em parceria com a UFU. O edital PIBIC/UFU/CNPq-EM é lançado no primeiro semestre de cada ano juntamente com o edital PIBIC/UFU/CNPq.

Demais informações deverão ser verificadas no próprio edital.

Pesquisador, Professor, Técnico Administrativo, Comunidade Externa

EDITAL PIBIC-JR/FAPEMIG e PIBIC-EM/CNPq:

• Para ser orientador, é necessário ser docente efetivo ou técnico administrativo da UFU, no regime de trabalho de 40 horas ou 40 horas DE, com a titulação mínima de Mestre.
  • O orientador não pode estar afastado e/ou licenciado da Instituição, a qualquer título, durante o período de vigência do plano(s) de trabalho do(s) aluno(s).
  • O orientador poderá ter até dois alunos PIBIC-JR por edital.
  • Os alunos do ensino médio de escolas públicas serão selecionados pelos orientadores.

Demais requisitos deverão ser verificados no próprio edital.

divpe@propp.ufu.br   34 3239-4685, 34 3329-4686