Acontece

UFU participa do Encontro de Inovação - #VemPraMinas

Evento será realizado de forma virtual e pretende apresentar soluções tecnológicas para empresas do segmento de biotecnolgia em saúde
Agência Intelecto
03/12/2020 - 17:19 - atualizado em 03/12/2020 - 17:19

Fomentar a interação entre as Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT’s) e o setor produtivo, por meio da apresentação de suas produções científicas e tecnológicas é o objetivo do #VemPraMinas - Encontro de Inovação Biotecnologias para Saúde. O evento é promovido pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE), INDI e Fapemig e será realizado no dia 11 de dezembro, No #VemPraMinas as ICT’s mineiras apresentarão soluções tecnológicas demandadas pelo setor de biotecnologia em saúde. Dentre as tecnologias cadastradas para o evento, a SEDE selecionou vinte e cinco que foram apresentadas para potenciais parceiros. Levando em conta a maior manifestação de interesse do público de empresas, investidores e demais interessados, quinze tecnologias foram escolhidas para serem apresentadas durante o Encontro virtual, ao vivo. Na sequência haverá a possibilidade de agendar conversas privadas com as equipes responsáveis para conhecer melhor as tecnologias.

A UFU inscreveu seis tecnologias para o #VemPraMinas. Dentre elas foram selecionadas as seguintes:

- Metodologia e construção de dispositivo colorimétrico e óptico para detecção de doenças;

- Metodologia para construção de imunossensor para a detecção de Proteína C reativa.

A Live para a apresentação das tecnologias será realizada no dia 11/12/2020, das 10h30 às 12h00 e será transmitida pelo Canal do Youtube do INDI - Agência de Promoção de Investimentos de MG (https://www.youtube.com/channel/UCbwnuPofv4BjV-4UJwBBvZw)

#UFUnoVemPraMinas;  #Inovaçãoembiotecnologia    #Agência Intelecto

Tópicos: