Serviço

DIRPE - Substituição de aluno de iniciação científica com bolsa (PIBIC e PIBITI) e sem bolsa (PIVIC)

A substituição de aluno(a) de iniciação científica (com bolsa ou sem bolsa) é um procedimento solicitado pelo(a) próprio(a) orientador(a) do projeto, que deverá indicar outro(a) aluno(a) para continuar a pesquisa.

O aluno que irá assumir a bolsa deve estar ciente e de acordo com os pré-requisitos do edital do qual receberá a bolsa:

- Ter currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq.

- Estar cadastrado(a) no sistema Everest da Fapemig, no caso de bolsa FAPEMIG.

- Estar cadastrado(a) no Portal de Submissão de Propostas de Pesquisa da UFU.

-Se for substituir bolsista: ter uma conta corrente, em seu nome, exclusivamente no Banco do Brasil. Em nenhuma hipótese poderá ser poupança ou conta fácil, em nome de outra pessoa ou feita em outro banco qualquer.

A solicitação de subtituição deverá ser encaminhada via SEI, IMPRETERIVELMENTE, até o dia 08 de cada mês.

Para solicitar a substituição de bolsista de iniciação científica com bolsa (CNPq, FAPEMIG ou UFU) ou de aluno de iniciação científica sem bolsa (PIVIC), o(a) orientador(a) deverá iniciar um processo SEI, conforme orientações abaixo:

Link SEI: https://www.sei.ufu.br/sip/login.php?sigla_orgao_sistema=UFU&sigla_siste...

INICIAR PROCESSO:

1) Tipo de processo: INICIAÇÃO CIENTÍFICA: CADASTRAMENTO DE BOLSISTAS

2) Especificação: SUBSTITUIÇÃO DE ALUNO(A) DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

3) Interessados: Diretoria de Pesquisa (DIRPE); Unidade Acadêmica do solicitante

4) Nível de acesso: RESTRITO (Informação Pessoal)

INCLUIR DOCUMENTO:

1) Escolha o Tipo do Documento: SOLICITAÇÃO

2) Nível de acesso: RESTRITO (Informação Pessoal)

3) Editar o conteúdo:

"À Diretoria de Pesquisa

Solicito a SUBSTITUIÇÃO DE ALUNO(A) DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

1. (  ) PIBIC   ( ) PIBITI   (  ) PIVIC   (  ) ESTES   (  ) Ensino Médio FAPEMIG   (  ) Ensino Médio CNPq
  2. Nome completo do(a) aluno(a) substituto(a):
  3. CPF:
  4. Telefone:
  5. Link do CV Lattes atualizado:
  6. E-mail:
  7. Curso de graduação:
  8. Matrícula:
  9. Banco do Brasil (exclusivamente)
  10. Número da agência:
  11. Número da conta:
  12. Nome do(a) aluno(a) substituído(a):
  13. Justificativa:

Uberlândia ,XX de XXXXXX de 202X."

4) Salvar e assinar.

5) Encaminhar o processo para SEPROG (Setor de Programas).

Público-alvo:
Estudante, Pesquisador, Professor, Técnico Administrativo, Comunidade Externa

Responsável
dirpe@ufu.br   34 3239-4967, 34 3239-4686, 34 3239-4685, 34 3239-4969, 34 3239-4979