Serviço

Cadastramento de Cursos de Pós-graduação Lato Sensu - Especialização

Conforme regulamenta o Roteiro e Instruções Normativas aplicáveis a projetos de cursos de especialização lato sensu, baseados nas Resoluções nº 07/2016 do CONPEP, 03/2002 - CONSUN, 01/96 – CONDIR, 01/2001 da CES / CNE e no Regimento Geral da UFU: "XI – Somente as unidades acadêmicas de 3º grau (Faculdades e Institutos) poderão instituir cursos de especialização, sendo permitido, contudo, que órgãos ou setores administrativos, além das unidades especiais, participem de projetos como co-autores, se houver identidade destes com o curso proposto.

Público-alvo: 
Estudante, Professor, Técnico Administrativo, Comunidade Externa

Requisitos

Os Projetos deverão obedecer o roteiro básico disposto no Roteiro e Instruções Normativas aplicáveis a projetos de cursos de especialização lato sensu, baseados nas Resoluções: nº 07/2016 do CONPEP, 03/2002 - CONSUN, 01/96 – CONDIR, 01/2001 da CES / CNE e no Regimento Geral da UFU.

Art. 5º da Resolução 07/2016 do CONPEP: "A criação dos Cursos de Pós-graduação lato sensu, será realizada por decisão administrativa da Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPP), e deverá ser precedida, obrigatoriamente, de decisão do Conselho da Unidade Acadêmica, observadas as normas estabelecidades nesta Resolução, as demais normas internas pertinentes e complementares e a legislação federal que rege a matéria". 

Nenhum curso novo na unidade poderá ser implantado havendo relatório final de qualquer de seus cursos inconcluso ou pendente de aprovação, após esgotados o prazo regulamentar de 120 dias de remessa à PROPP.



Legislações

Documentos


Responsável