Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Cientifíca

O PIBIC/CNPq/UFU é um programa centrado na iniciação científica em todas as áreas do conhecimento. Administrado diretamente pelas instituições de ensino superior, é voltado para os alunos de graduação, servindo de incentivo à formação, com ênfase na participação ativa de alunos em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada.

Nesse programa são disponibilizadas bolsas de pesquisa financiadas pelo CNPq e pela UFU. O edital para participar dessa modalidade é publicado no primeiro semestre de cada ano. Os alunos aprovados recebem bolsas por um período de 12 meses, vigentes entre os meses de agosto e julho, depositadas diretamente em suas contas correntes.