Edital PROPP Nº 1/2020

13/03/2020 - 08:20 - atualizado em 05/03/2021 - 06:50

Processo nº 23117.019445/2020-11

PRÊMIOS DE MÉRITO A PESQUISADORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPP), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), através de sua Diretoria de Pesquisa (DIRPE), torna público o presente Edital, de âmbito interno, com fins ao recebimento de indicações aos prêmios de mérito a pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia, denominados: I - Prêmio de Pesquisa Professor Warwick Estevam Kerr; II – Prêmio Destaque em Pesquisa – Revelação 2020; III - Prêmio Destaque em Pesquisa – Mulheres na Ciência 2020; IV - Prêmio Destaque UFU em Iniciação Científica e Tecnológica; V - Prêmio Destaque UFU em Teses e VI - Prêmio Destaque UFU em Dissertações. O Prêmio tem sua base na Resolução no 08/2013, do Conselho de Pesquisa e Pós-graduação, adaptado conforme previsto no parágrafo único do Art. 7º. Neste ano, haverá a ampliação dos prêmios previstos na resolução, com a inclusão dos Prêmios “Destaque em Pesquisa – Revelação 2020” e “Destaque em Pesquisa – Mulheres na Ciência 2020”.

Em virtude das medidas de restrição e suspensão das atividades na UFU, devido à pandemia global do Covid-19, informamos que o calendário referente ao edital de Prêmios aos Pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia (EDITAL PROPP Nº 1/2020 - SEI Processo nº 23117.019445/2020-11), está suspenso até o retorno das atividades normais. Aos que pretendem se candidatar, aproveitem esse tempo para deixar a documentação em ordem. Aos Diretores e Diretoras das Unidades Acadêmicas, solicitamos que remotamente já discutam como fazer a seleção dentro de suas unidades, pois a unidade será responsável pelas indicações. Uma solicitação de extensão das premiações, incluindo as defesas de 2019/2020 será atendida, em virtude de que algumas unidades não tiveram defesas em 2020.
Estamos às ordens para quaisquer esclarecimentos.

Prof. Dr. Kleber Del Claro
Diretor de Pesquisa