Acontece

UFU divulga indicados ao 20º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq

Selecionados devem enviar documentação até o dia 10 de março
Túlio Daniel
02/03/2023 - 09:47 - atualizado em 02/03/2023 - 10:24
(Arte: Mateus Freire)

 

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Propp/UFU), por meio de sua Diretoria de Pesquisa (Dirpe), divulgou, nesta terça-feira (28), os indicados ao 20º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Atualmente, a Iniciação Científica e Tecnológica é concedida por meio de programas institucionais via Chamadas Públicas de propostas lançadas periodicamente, como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). O prêmio busca dar destaque e reconhecer as pesquisas que são desenvolvidas nas instituições públicas.

Foi selecionada pela UFU uma pesquisa de cada grande área do conhecimento do Pibic, uma pesquisa do Pibiti e uma pesquisa do Pibic Júnior, conforme regulamento da premiação, que prevê que os projetos tenham sido desenvolvidos entre 1º de setembro de 2021 e 31 de agosto de 2022. A escolha teve como base as apresentações no II Seminário de Pesquisa e as avaliações feitas pela Comissão Científica.

Dentre as premiações, estão as quantias de R$ 10 mil e R$ 5 mil, oferta de bolsas de Iniciação Científica ou Tecnológica, Mestrado ou Doutorado, e passagem aérea e hospedagem para a 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), de acordo com cada categoria.

Os indicados devem enviar até o dia 10/03, para o e-mail iniciacaocientifica@propp.ufu.br, o formulário de indicação e demais documentações. A lista dos indicados e as orientações de envio estão disponíveis no site da Propp.

 

* Via Comunica UFU
 
 
Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.