UFU promove II Seminário de Pesquisa e 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Evento acontece nos dias 10 e 11 de novembro
Túlio Daniel
19/09/2022 - 08:52 - atualizado em 22/09/2022 - 14:14

Nos dias 10 e 11 de novembro, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), irá promover o II Seminário de Pesquisa da UFU. Ele faz parte da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e busca ofertar um espaço de encontro, estudo e reflexão a respeito das pesquisas e das tecnologias desenvolvidas na universidade.

Neste ano, o seminário será realizado de forma presencial, com participação da Diretoria de Pesquisa (Dirpe), da Diretoria de Pós-Graduação (Dirpg), da Diretoria de Inovação e Transferência Tecnológica (Dirtc/Agência Intelecto) e em parceria com a Divisão de Divulgação Científica da Diretoria de Comunicação Social (Dirco). O objetivo é a integração e a valorização do papel indissociável da pesquisa, da pós-graduação, da inovação tecnológica e da divulgação científica na construção da ciência.

O evento contará com mesas-redondas, palestras, apresentação de pôsteres, mostra de tecnologia e inovação e oficinas. Também acontecerá a “Premiação do Sistema de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação”, que busca reconhecer os pesquisadores de destaque da instituição, passando pelos discentes da UFU que fazem Iniciação Científica na Educação Básica, no Ensino Médio e Técnico, na Graduação, na Pós-Graduação, até os pesquisadores docentes e técnicos da instituição.

Outros palestrantes que ainda não foram divulgados ainda serão confirmados, assim como os auditórios e espaços da UFU em que acontecerão o evento.

A programação completa e mais detalhes você encontra em: https://eventos.ufu.br/node/5026.

1 . Inscrições

As inscrições gerais para o II Seminário de Pesquisa da UFU e 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, e para as oficinas, serão de 16/09/2022 a 09/11/2022 pelos formulários abaixo:

As inscrições para a Premiação do Sistema de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação serão de 16/09/2022 a 16/10/2022, conforme edital PROPP Nº1/2022, pelos formulários abaixo: