Cadernos de Resumos do I Seminário de Pesquisa

Anais 2021
Diretoria de Pesquisa
30/08/2022 - 08:49 - atualizado em 26/09/2022 - 11:20

O Caderno de Resumos do I Seminário de Pesquisa da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) apresenta o resultado das Iniciações Científicas que se encerraram nos anos de 2020 e 2021.

Promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp), em parceria com a Divisão de Divulgação Científica da Diretoria de Comunicação Social (Dirco) da UFU, o seminário fez parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Considerando o cenário pandêmico da época, o qual impossibilitou a realização de várias das atividades que, anteriormente, compunham a Semana de Iniciação Científica da UFU, o seminário foi realizado em formato virtual no dia 7 de outubro de 2021, com transmissão pelo Canal da UFU no YouTube.

Ao todo, foram deferidas 508 inscrições. Por área, foram 173 inscrições das Ciências da Vida, 168 inscrições das Ciências Exatas, da Terra e Engenharias e 141 inscrições das Ciências Humanas, Sociais, Letras e Artes. Em relação ao ensino médio, houve 26 inscrições, porém, neste caso, o professor pôde orientar dois alunos com o mesmo plano de trabalho, o que fez com que estivessem envolvidos, aproximadamente, de 40 a 50 alunos.

Tópicos: