Corte de Bolsas em nível nacional

CNPq corta bolsas de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica (PIBIC e PIBITI)
Diretoria de Pesquisa
14/03/2016 - 14:02 - atualizado em 12/08/2016 - 10:25

Informamos que o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) cortou 20% do número de bolsas de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica (PIBIC, PIBITI), em nível nacional. Diante deste fato lamentável para a Pesquisa Científica e Inovação Tecnológica, estamos fazendo gestão junto ao CNPq, solicitando reconsideração desse corte de bolsas. Ressaltamos que esses Programas de Iniciação Científica são vitais para o fortalecimento e consolidação da Pesquisa Científica e inovação tecnológica não só no âmbito da Universidade Federal de Uberlândia, mas também em nível nacional. Diante deste fato tivemos que cortar 52 bolsas de alunos já selecionados no último edital do PIBIC e PIBITI. Consideramos que cortar as cotas de bolsas de Iniciação Científica é tirar o oxigênio da Pesquisa Científica e Inovação Tecnológica no Brasil. Portanto, segue abaixo o novo resultado do PIBIC e do PIBITI levando em consideração o corte de 20% do CNPq: IMPORTANTE: Todos os alunos, que devido ao corte do CNPq, que não serão mais bolsistas e foram convidados para desenvolver a pesquisa voluntariamente deverão enviar o novo Termo de Concessão PIVIC ou PIAICT para o e-mail iniciacaocientifcaufu@gmail.com até o dia 26/08/2016. Qualquer alteração será comunicada.

Prof. Noelio Oliveira Dantas/Diretor de Pesquisa/DIRPE/PROPP/UFU