DIRPE - Iniciação Científica Voluntária - Fluxo contínuo

PIVIC

Caros Colegas,

Agora vocês já podem registrar o Projeto de Pesquisa de Iniciação Científica Voluntária (PIVIC), de forma contínua e com muito mais facilidade na UFU. Todos terão um número de Registro  Oficial e emissão de Certificado.

Esse número de registro e esta declaração da UFU irão facilitar e viabilizar as suas solicitações de apoio em agência oficiais de fomento, como CNPq, CAPES, FAPEMIG. Vai ser útil para vocês regularizarem a sua situação e a de muitos alunos que executam projetos de iniciação científica de forma voluntária e que carecem de comprovação curricular.

Como Proceder?

- Preencher e assinar, juntamente com seu Diretor de Unidade Acadêmica o formulário DIRPE PIVIC I, anexo.

- Um projeto de pesquisa, em formato PDF, contendo:

1. Título (máximo de 20 palavras);

2. Resumo (máximo de 250 palavras);

3. Introdução com fundamentação teórica referenciada e objetivos;

4. Justificativa (Relevância científica);

5. Metodologia (incluindo análises estatísticas quando for o caso);

6. Cronograma;

7. Referências (normas livres de acordo com a área do proponente).

Observação: o projeto deverá, obrigatoriamente, ter até oito (8) páginas;

O estudante interessado em registrar uma Iniciação Científica Voluntária, deverá enviar sua solicitação de registro (projeto de pesquisa e formulário DIRPE PIVIC I) uma única mensagem de e-mail para

pivic@propp.ufu.br, para o orientador e para coorientador (quando for o caso). Assim, a  resposta do registro chegará a todos os envolvidos.

Ao término da orientação, Orientador, Aluno e Diretor da Unidade Acadêmica, deverão preencher e assinar o formulário DIRPE PIVIC III, anexoO projeto deverá ter no mínimo 6 meses de execução.

O Aluno deverá confeccionar o Relatório Final de Pesquisa, seguindo o modelo descrito no formulário DIRPE PIVIC III.

Deverá encaminhar o formulário DIRPE PIVIC III, preenchido e assinado, e  o Relatório Final de Pesquisa, em formato PDF, para pivic@propp.ufu.br.

NO CASO DO PIVIC PARA MESTRES OU DOUTORANDOS:

Acesse este link com todas as informações: http://www.propp.ufu.br/servicos/iniciacao-cientifica-voluntaria-orientada-por-doutorandos

Mais informaçõse no telefone: 3239-4642/3239-4979.

Estudante, Pesquisador, Professor, Técnico Administrativo

dirpe@ufu.br   34 3239-4685, 34 3239-4686