Edital de Bolsas no Brasil e no Exterior dentro do Programa UFU-CAPES.PrInt para Execução em 2020

Edital para Bolsas no Brasil e no Exterior em 2020
Prof. Flávio de Oliveira Silva, Ph.D.
17/02/2020 - 09:43 - atualizado em 11/03/2020 - 13:08

Está disponível o novo edital de Bolsas do Programa Institucional de Internacionalização da Universidade Federal de Uberlândia (UFU-CAPES.PrInt) para o ano de 2020.

Pelo calendário proposto pela CAPES há três períodos possíveis para início das bolsas: abril a junho de 2020, junho a setembro de 2020 e setembro de 2020. A CAPES ainda solicita que a indicação dos bolsistas seja feita com sessenta (60 dias) antes do início da bolsa.

Neste novo edital as candidaturas para bolsas no Brasil e exterior podem ser feitas a qualquer momento, porém há períodos de análise das candidaturas pelo Colegiado dos Programa de Pós-Graduação (PPGs) participantes e pelo Grupo Gestor do UFU-CAPES.PrInt.

Desta forma, caso o candidato tenha interesse em um período específico deve enviar a candidatura no máximo até o período de análise. O primeiro período de análise iniciará no dia 28/02/2020.

Porém quem tem interesse de saída nos outros períodos disponíveis, após junho de 2020, pode desde já enviar o seu pedido.