Instituto de Biotecnologia - IBTEC

Biotecnologia

Pós-graduação em Biotecnologia  - Campus Patos de Minas

Nome do Programa / MBA ou Especilização:
Programa de Pós-graduação em Biotecnologia
Imagem:
Áreas do Conhecimento (CNPQ):
Ano de Início Mestrado Acadêmico:
Conceito CAPES Mestrado Acadêmico:
Sigla do Programa / MBA ou Especilização:
PPGBIO
Ano de Início Doutorado:
AddThis:

Genética e Bioquímica

O programa tem duas áreas de concentração GENÉTICA e  BIOQUÍMICA.
A definição da área está vinculada ao Orientador escolhido pelo aluno.
Ao término do curso o aluno obtém o título na área de Genética ou na área de Bioquímica.

MESTRADO

Processo de seleção ANUAL.

Ministrado em regime de créditos, sendo que um crédito corresponde a 15 horas-aula teóricas ou prática.

O aluno deverá integralizar 48 créditos, sendo 24 créditos em disciplinas e 24 com a dissertação.

Período mínimo para obtenção do título é de 12 meses e máximo de 24 meses, incluindo a apresentação da dissertação.

DOUTORADO

Processo de seleção ANUAL

Ministrado em regime de créditos, sendo que um crédito corresponde a 15 horas-aula teóricas ou 30 horas-aula prática.

O aluno deverá integralizar 60 créditos, sendo 36 créditos em disciplinas e 24 com a dissertação.

Alunos que obtiveram o título de Mestre na mesma área do Doutorado seu mestrado é validado com 24 créditos teóricos, devendo o aluno integralizar mais 12 créditos em disciplinas.
Alunos que obtiveram o título de Mestre em área diferente da do Doutorado seu mestrado é validado com 12 créditos teóricos, devendo o aluno integralizar mais 24 créditos em disciplinas.

Período mínimo para obtenção do título é de 24 meses e máximo de 48 meses, incluindo a apresentação da dissertação.

Nome do Programa / MBA ou Especilização:
Programa de Pós-Graduação em Genética e Bioquímica
Imagem:
Áreas do Conhecimento (CNPQ):
Ano de Início Mestrado Acadêmico:
1994
Conceito CAPES Mestrado Acadêmico:
Conceito CAPES Doutorado:
Sigla do Programa / MBA ou Especilização:
PPGGB
Ano de Início Doutorado: