Instituto de Ciências Agrárias - ICIAG

PPGAIG
Ano de Início Doutorado:

Meio Ambiente e Qualidade Ambiental

O curso de Mestrado Acadêmico em Meio Ambiente e Qualidade Ambiental (PPGMQ) é um programa de Pós-Graduação Strito Sensu vinculado ao Comitê de Ciências Ambientais da CAPES. O programa está sediado no Instituto de Ciências Agrárias (ICIAG) da Universidade Federal de Uberlândia na região do Triângulo Mineiro. O PPGMQ foi aprovado pela CAPES em 2013 e iniciou as atividades de ensino, pesquisa e extensão em março de 2014. O corpo docente tem formação acadêmica variada e multidisciplinar. O programa destina a formação de recursos humanos nas mais diversas áreas do conhecido com ênfase na área de atuação de meio ambiente, qualidade ambiental, gestão ambiental e sustentável dos recursos naturais e monitoramento ambiental.

Programa de Pós-graduação em Qualidade Ambiental
Imagem:
Áreas do Conhecimento (CNPQ):
PPGMQ

Agronomia

O Programa de Pós-Graduação em Agronomia da Universidade Federal de Uberlândia foi aprovado pela Resolução n. 07, de 21 de dezembro de 1999, do Conselho Universitário. O Mestrado iniciou suas atividades em março de 2000 e o Doutorado em março de 2007. O Programa é reconhecido pela CAPES/MEC com Conceito 5 (AvaliaçãoTrienal 2013).

Programa de Pós-Graduação em Agronomia
Imagem:
Áreas do Conhecimento (CNPQ):
Conceito CAPES Doutorado:
PPGAGRO