pibiti

05/03/2015 - 15:16 - atualizado em 05/03/2015 - 15:16
Com que frequência deve-se submeter relatórios e fichas (PIBITI)?

A cada três meses, o aluno deverá submeter no sistema SEGPROPP, um Relatório ou uma Ficha Trimestral para a apreciação do orientador.

1) 3 meses: Primeira Ficha Trimestral (preencher campos no próprio sistema)

2) 6 meses: Relatório Técnico Parcial (anexar documento em pdf)

3) 9 meses: Segunda Ficha Trimestral (preencher campos no próprio sistema)

4) 12 meses: Relatório Técnico Final (preencher campos no próprio sistema)

PIBITI
03/03/2015 - 14:41 - atualizado em 31/07/2017 - 14:48

PIBITI UFU/CNPq:

 

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PIBITI visa estimular estudantes do ensino técnico e superior ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação.

Objetivos Gerais

a) Contribuir para a formação de recursos humanos para atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.

b) Contribuir para o engajamento de recursos humanos em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.

Maiores informações deverão ser encontradas diretamente no edital. DIRTC – Diretoria de Inovação e Transferência de Tecnologia administ@intelecto.ufu.br  34- 3239-4977
02/03/2015 - 16:42 - atualizado em 05/03/2015 - 15:10
O que é um Edital PIBITI UFU/CNPq?

O edital PIBITI/UFU/CNPq é um Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação que tem por objetivo estimular os jovens do ensino superior nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.

O Edital é lançado no primeiro semestre de cada ano. Para concorrer neste edital, é necessário ser aluno regularmente matriculado na Instituição e ter um professor orientador. O aluno não pode possuir vínculo empregatício, uma vez que receberá uma bolsa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico. O professor poderá ter apenas um aluno PIBITI por edital. Para ser orientador, é necessário ser docente (efetivo ou voluntário) ou técnico administrativo da UFU, no regime de trabalho de 40 horas ou 40 horas DE, com a titulação mínima de Doutor. O orientador não pode estar afastado e/ou licenciado da Instituição, a qualquer título, durante o período de vigência do plano(s) de trabalho do(s) aluno(s).

Demais informações deverão ser verificadas no próprio edital.