Notícias

26/10/2009 - SEG-PROPP Edital PROPP 005/2009 - PIBIC/ FAPEMIG/ UFU



A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação disponibiliza o Sistema Eletrônico de Gerenciamento, para que as inscrições referentes ao Edital PROPP 005/2009 - PIBIC/ FAPEMIG/ UFU possam ser efetuadas.

 

Todo usuário que deseja submeter propostas no SEG, deve realizar sua inscrição, através deste link - clique aqui para acessar.

 

Para  mais informações consulte o Edital PROPP 005/2009 - PIBIC/ FAPEMIG/ UFU.

 

 


INSTRUÇÕES GERAIS

 

As propostas para o edital Edital Nº 005/2009 - Convocação de Projetos de Pesquisa para Bolsas de Iniciação Científica devem ser submetidos PELO ALUNO O Orientador deverá, após a submissão, realizar a validação da proposta.

 


  • COMO SUBMETER A PROPOSTA?

 

O primeiro procedimento será o aluno realizar o CADASTRO no sistema. Isso deve ser feito através do link FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO da página inicial.


Após esse cadastro, o aluno acessará sua área restrita e clicará sobre o edital desejado ou seja, Edital Nº 005. Será aberta uma tela para o preenchimento da proposta, que consiste de QUATRO passos, sendo os dois primeiros realizados pelo ALUNO, o terceiro pelo Orientador e o último pelo Diretor da Unidade Acadêmica. Os quatro passos são:

 

1 DADOS BÁSICOS DA PROPOSTA - É a tela onde o aluno informa os DADOS PESSOAIS do aluno, DADOS DO ORIENTADOR e UNIDADE ACADÊMICA e DADOS DO PROJETO DE PESQUISA DO ORIENTADOR. Com a conclusão desse primeiro passo, a proposta é inserida no sistema, e recebe o status AGUARDADO PDFs;

 

2 ENVIO DOS ANEXOS PDFs - Após a conclusão do primeiro passo, é exibida a tela de inclusão de anexos essa mesma tela pode ser acessada posteriormente pela área restrita do aluno. Nessa tela, o aluno deverá submeter os anexos exigidos no edital, um por um, até o envio de todos os anexos. Enquanto a proposta estiver com o status AGUARDANDO PDFs, é possível substituir os anexos.

Após o envio e verificação de todos os anexo, o aluno deverá clicar no botão de envio da proposta para o orientador. IMPORTANTE: Ao clicar nesse botão, a proposta não poderá mais ser alterada. Por isso, certifique-se de que os anexos estão corretos.

Com a conclusão desse passo, o status da proposta é alterado para AGUARDANDO VALIDAÇÃO DO ORIENTADOR.

 

3 VALIDAÇÃO DO ORIENTADOR - Passo realizado pelo orientador, onde ele fará a verificação dos dados e dará o seu de acordo, eletronicamente, através do sistema, fazendo com que a proporta prossiga com seu trâmite. Ao concluir esse passo, a proposta recebe o status de AGUARDANDO VALIDAÇÃO DA UNIDADE ACADÊMICA.

 

4 VALIDAÇÃO DA UNIDADE ACADÊMICA - Passo realizado pelo diretor da Unidade Acadêmica, que, assim como o orientador, realizará a verificação e dará o seu de acordo, também pelo sistema. A conclusão dessa etapa fará com que a proposta receba o status de SUBMETIDA e entre no processo de avaliação.

 


 

  • NÃO ESTOU RECEBENDO E-MAILS DO SISTEMA. COMO FAZER?

 

Você pode testar se está recebendo e-mails do sistema, através da opção ESQUECI A SENHA da tela inicial. Para tanto, você deverá digitar seu CPF e solicitar o re-envio da senha.

 

Atente-se, na mensagem que aparece, se o seu endereço de e-mail está correto.

 

Além disso, caso você possua algum filtro de endereços em ser servidor de e-mail, pode ser necessário liberar o endereço suporte-seg@swge.com.br.

 


 

  • NÃO ESTOU CONSEGUINDO UTILIZAR O SEG. COMO FAZER?

 

Devido à diversidade de plataformas Sistemas Operacionais e Navegadores e às políticas de segurança Boloquei de cookies, javascript, etc., você pode estar recebendo alguma mensagem de erro.

 

Recomendamos a utilização do navegador Internet Explorer, versão 7 ou superior para minimizar problemas de incompatibilidade.

 

Se ainda assim, você estiver enfrentando dificuldades, por favor contate a Equipe de Suporte, informando seu problema e um telefone para contato.

 


 

  • COMO SÃO TRATADOS OS DADOS NO SEG?

 

O SEG é acessado através de protocolo seguro - não digite seus dados se o endereço no navegador não se iniciar por https:// ou o cadeado que indica site seguro não estiver presente.

 

O SEG se compromete a manter a segurança e sigilo dos seus dados e não utilizar as informações com objetivos que não sejam os da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da UFU.




Mais notícias:
© Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - Universidade Federal de Uberlândia
CAPES FAPEMIG CNPq FINEP SBPC Prossiga Nova Lattes