Química

Química

Regido pela Resolução 002/2004, do Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação – CONPEP, (http://www.cpgquimica.iq.ufu.br/node/16), o Programa de Pós-Graduação em Química - PPQUI, atua em dois níveis: Mestrado e Doutorado.

O curso de mestrado acadêmico em Química da Universidade Federal de Uberlândia - UFU, iniciou em março de 1998, com conceito 3 na avaliação CAPES. Em 2008, evoluiu para o conceito 4 e em 2013 para o conceito 5, conquista decorrente de uma forte política interna de adequação às normas da CAPES.

Estruturado na área de concentração intitulada Química, envolve as linhas de pesquisa Química Bioinorgânica; Ciência dos Materiais: Química do Estado Sólido; Eletroquímica Aplicada; Espectroanalítica Aplicada; Fotoquímica; Físico-Química de Macromoléculas e Colóides; Química Ambiental; Química de Produtos Naturais e Educação em Química, o mestrado acadêmico permanece baseado numa estrutura moderna, facilitando a interdisciplinaridade dos trabalhos.

O curso de Doutorado, iniciado como Programa Multi-institucional em Química da Universidade Federal de Goiás, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Universidade Federal de Uberlândia durou de2006 a 2007 com conceito 3 na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES e com conceito 4 de 2008 a 2012, conquista decorrente de uma forte política interna de adequação às normas da CAPES.

Conceito CAPES Doutorado: 
5
Ano de Início Doutorado: 
2013
Nome do Programa: 
Programa de Pós-Graduação em Química
Áreas do Conhecimento (CNPQ): 
Sigla do Programa: 
PPQUI