Incubação de Empresas de Base Tecnológica

A incubação de empresas de base tecnológica é um processo, que abriga empresas cujos produtos, processos ou serviços resultem de pesquisa científica, para os quais a tecnologia e a inovação representam alto valor agregado, distinguindo-se da incubação de empresas de setores tradicionais por abrigar exclusivamente empreendimentos oriundos de pesquisa científica.

Público-alvo:
Comunidade Externa, Estudante, Pesquisador, Professor, Técnico Administrativo

Orientações

A seleção de empresas é feita por meio de editais. Quando lancados, são divulgados amplamente no site do Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras (CIAEM) e nos meis de comunicação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Os candidatos (empreendedores e empresas) selecionados poderão utilizar as instalações físicas e serviços da incubadora por um prazo pré-definido. O empreendimento é acompanhado desde a fase de planejamento até a consolidação de suas atividades.