Acontece

Relam inaugura Laboratório de Criopreservação e Biobanco

Mais um laboratório é disponibilizado para atender a comunidade científica da Universidade.
Mariani
22/09/2021 - 14:17 - atualizado em 22/09/2021 - 15:02

       A Relam inaugurou o Laboratório de Criopreservação e Biobanco no  dia 17/09. O laboratório tem como objetivo atender toda a comunidade científica  que tenha a necessidade de armazenar amostras biológicas em baixas temperaturas. Inicialmente o laboratório conta com 4 ultrafreezers com temperatura de conservação -80°C e 1 freezer com temperatura -150°C. Além de disponibilizar um ambiente seguro para a conservação de espécimes biológicos, a Relam pretende criar um banco de células para atender as demandas dos pesquisadores de toda a Universidade. O laboratório fica localizado no campus Umuarama no bloco 6T. 

     O Laboratório está aberto ao atendimento a comunidade UFU e para tal a equipe Relam se prontifica a atender a todos que sintam a necessidade de utilizar mais este serviço,estando disponível para atendimento presencial no laboratório 1 no bloco 6Z, e por e-mail (relam@propp.ufu.br).   

         A matéria completa sobre a inauguração está disponível em: http://www.comunica.ufu.br/noticia/2021/09/ufu-inaugura-laboratorio-de-criopreservacao-e-biobanco