Acontece

Seleção de Estágio na Rede de Biotérios da UFU

EDITAL DIRICBIM Nº 5/2020
Fabiano Kreston
28/09/2020 - 14:07 - atualizado em 18/05/2022 - 15:05

Instruções para a realização da prova do processo seletivo para contratação de estagiário(a) 

Prezados candidatos, 

De acordo com o item 7.2 do edital DIRICBIM nº 5 de 2020, a prova para seleção de  estagiários ocorrerá no dia 18 de novembro de 2020 às 10:00 horas da manhã, horário que  também será divulgado no site http://www.propp.ufu.br/rebir

Seguem as instruções para a realização do processo seletivo: 

1. Você deverá selecionar e preparar, previamente, ambiente adequado para sua  realização, de maneira que fique isolado(a) de outras pessoas.  

2. O candidato(a) deverá estar online para a realização da prova com 15 minutos de  antecedência, munido(a) do comprovante de inscrição no processo seletivo e documento de  identificação com foto. 

3. É de sua responsabilidade dispor de computador com a infraestrutura compatível e  garantir a conectividade com a Internet durante toda a realização do exame.  

Não nos responsabilizamos por quedas de conexão da internet. 

4. Você será monitorado(a) ao vivo e a distância por meio de áudio (microfone) e vídeo  (webcam) para garantir a confiabilidade e a segurança na realização do exame. Toda a sessão  de realização será gravada, registrando todas suas ações durante o exame.  

5. Você poderá ter em mãos – papel para rascunho, caneta, lápis, borracha, água e  algum alimento. É proibido contar com apoio de quaisquer outros objetos durante o exame. O(a) responsável pela aplicação da prova pode entrar em contato com o participante, via chat,  pedindo-lhe que mostre o papel para rascunho, caso o tenha, via webcam, para averiguação.  

6. O e-mail cadastrado no ato da inscrição será utilizado para qualquer comunicação  que se tornar necessária será feita por esse e-mail.  

O(A) CANDIDATO(A) DEVERÁ, OBRIGATORIAMENTE, TER OU CRIAR UMA CONTA DE  E-MAIL DA GOOGLE PARA QUE SEJA POSSÍVEL ACESSAR O LINK DA PROVA DO PROCESSO  SELETIVO. 

7. No dia 17 de novembro (terça-feira) será enviado aos candidatos(a), pelos e-mails  cadastrados, o link para a reunião do Google Meet, no qual será realizada a prova e a  conferencia da documentação individual. É de responsabilidade dos candidatos(as) testar o  acesso ao link com antecedência ao horário de realização da prova. 

8. O link do formulário com o exame para o qual você está inscrito(a) será  disponibilizado na reunião do Google Meet, 05 minutos antes do início do exame.  

9. O exame terá início às 10:00 horas (horário oficial de Brasília/DF) e terá duração  total de 1 (uma) hora ininterrupta, contada a partir da autorização do seu início. 

10. O(a) participante não terá mais acesso ao formulário com as questões da prova após o início do período de identificação de candidatos(as).  

11. Os 15 minutos de antecedência ao horário do exame serão utilizados para  verificação de identidade de cada candidato(a), para testar os ambientes, para receber  instruções e para esclarecimentos acerca dos procedimentos relacionados ao exame.  

12. Nesse primeiro acesso será feita a captura de imagem de um dos documentos de  identificação listados a seguir, bem como da imagem do rosto do inscrito: 

Carteira ou Cédula de Identidade expedida por órgão competente (Secretaria  de Segurança, Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Federal, Ministério das  Relações Exteriores, Ministério da Justiça, Ordens ou Conselhos de Classe),  que, por força de Lei Federal, valha como documento de identidade, desde  que com fotografia e dentro do prazo de validade, sendo também aceitos o  Registro de Identidade Civil (RIC) e o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE);  

Carteira de estudante da UFU. 

Caso você esteja impossibilitado(a) de apresentar a via original de documento oficial  de identificação com foto no dia do exame por motivo de extravio, perda, furto ou roubo  deverá entrar em contato com a coordenação da Rede de Biotérios de roedores (REBIR) da  UFU via e-mail rebirufu@gmail.com até um dia antes do exame e envie o boletim de  ocorrência anexado à mensagem. 

Os documentos devem estar em perfeitas condições de modo a permitir, com clareza,  a identificação do participante. Poderá ser exigida identificação especial do participante cujo  documento de identificação gere dúvidas quanto à sua fisionomia. 

Não será aceita cópia de documento de identidade, ainda que autenticada. 

13. A prova estará em um formulário da GOOGLE, visível para os inscritos a partir do  envio do link para acesso ao mesmo.  

14. A prova online constará de 05 questões de Língua Portuguesa e 05 questões de  Conhecimentos Específicos para a área do estágio solicitado, valendo 01 pondo cada. 

15. As questões da prova do processo seletivo são objetivas de múltipla escolha e  formulário único, assim que todas forem respondidas e o formulário enviado, não há  possibilidade de retorno à prova ou questões. Assim, é importante que o(a) candidato(a) se  certifique das respostas antes de submeter o formulário. Depois de respondidas as questões e  concluída a prova é feito o envio único de todo o exame para avaliação. 

16. Vencido o tempo de realização da prova, o link de acesso ao formulário saíra do ar,  ficando o candidato(a) impossibilitado de continuar/enviar o formulário para avaliação. 

17. Não será permitida consulta em livros, físicos ou eletrônicos, em qualquer formato,  como aplicativos ou sites da internet.

18. Sua câmera e seu microfone deverão permanecer ligados durante todo o período  do exame. Os fones de ouvido e headphones só poderão ser utilizados durante o período de  identificação e instruções, após tal período não poderão mais ser utilizados.  

19. Certifique-se de sanar suas necessidades fisiológicas antes do início do processo  seletivo. Após o início da realização da prova não será permitido deixar o recinto, caso  contrário, tal atitude pode ser reportada como violação.  

20. Ao longo da realização do processo seletivo, caso você identifique quaisquer  problemas com relação ao conteúdo de alguma questão e/ou alternativa de resposta, poderá,  após a realização do exame, impetrar recurso devidamente fundamentado, conforme disposto  no item 8.2 do edital DIRICBIM nº 5 de 2020. 

21. Em caso de dúvidas durante o exame, utilize o chat da reunião da Google Meet para se comunicar com o(a) responsável pela aplicação.  

22. Se for constatado durante a análise da gravação do exame, ou ainda por meio  eletrônico, estatístico, visual, testemunhal que um participante se utilizou de meios e/ou  processos ilícitos, o seu resultado não será processado, validado nem divulgado.  

23. Caso seja constatado algum esquema de fraude ou cola entre os participantes que  culmine em manifestação de inquérito público, os exames não serão cancelados, entretanto,  os candidatos que comprovadamente fraudarem ou forem indiciados quanto a esta ação terão  seus exames cancelados.  

24. Você será excluído do exame se:  

a) fizer, a qualquer momento, declaração falsa ou incompleta;  

b) deixar de se conectar a reunião de realização do seu exame;  

c) desligar sua câmera ou microfone durante a realização do exame;  

d) tiver atitude incorreta ou descortês com os examinadores, executores, auxiliares ou  autoridades presentes durante a realização do exame;  

e) for responsável por falsa identificação pessoal;  

f) utilizar ou tentar utilizar meios fraudulentos para obter benefícios para si ou para  terceiros. 

Uberlândia (MG), 04 de novembro de 2020. 

Atenciosamente,

 
 

Link para o Edital:

Clique aqui

Resultado da Seleção:

Cique Aqui