Programa Institucional Emergencial de Inclusão Digital

O programa objetiva conceder Auxílio de Inclusão Digital para estudantes economicamente vulneráveis
Portal PROPP
24/07/2020 - 17:28 - atualizado em 24/07/2020 - 18:02

A Pró-reitoria de Assistência Estudantil (PROAE), a Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) e a Escola Técnica de Saúde (ESTES), tornam público o processo de solicitação de auxílio emergencial de inclusão digital para estudantes em vulnerabilidade econômica e regularmente matriculados em atividades emergenciais remotas da Universidade Federal de Uberlândia, nos cursos de graduação, técnicos (da ESTES) e de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em caráter emergencial e excepcional e conforme condições, orientações e procedimentos dispostos em edital no rol de documentos no final desta página.

Inscrições pelo sítio eletrônico https://www.psg.ufu.br/pieid

(conforme item 3 do Edital PROAE nº 04 2020)

[24/07] Publicação do Edital

[30/07 a 04/08] Período de inscrição on-line
(Necessário submissão documento de ‘Matrícula nas Atividades Acadêmicas Remotas Emergenciais’ (AARE) para estudantes de graduação e da Escola Técnica de Saúde; e do ‘Período Letivo Suplementar Excepcional’ para estudantes de Pós-graduação stricto sensu da UFU, e de ‘Termo de Compromisso’ a ser usado como documento caso seja contemplado)

[10/08] Divulgação do resultado dos auxílios

[11/08 e 12/08] Período dos recursos

[17/08] Divulgação do resultado dos recursos

[21/09 a 28/09] Período de prestação de contas
(Submissão de documentação comprobatória de aquisição do serviço de acesso à internet ou de dispositivo de conexão à internet).

ESCLARECIMENTOS
Esclarecimentos e informações adicionais gerais poderão ser obtidos por correio eletrônico da seguinte forma:

a) Estudantes da Graduação: duvidas-pid@proae.ufu.br com o assunto 'Edital de Inclusão Digital'

b) Estudantes da Pós-Graduação: diapg@propp.ufu.br com o assunto 'Edital de Inclusão Digital'

c) Estudantes da ESTES: estes@ufu.br com o assunto 'Edital de Inclusão Digital'

Os(As) estudantes da Escola de Educação Básica (ESEBA) deverão aguardar edital próprio a ser publicado em breve.