VI Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica da UFU

Inscrições reabertas
Diretoria de Pesquisa
18/08/2016 - 08:22 - atualizado em 30/09/2016 - 15:38
Prezados (as) alunos (as) de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica da Universidade Federal de Uberlândia,

Conforme as Normas do PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PIBIC/FAPEMIG/CNPq/UFU, PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA PIBIT/CNPq/UFU e PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA VOLUNTÁRIA PIVIC/UFU, ao final do programa o estudante deverá apresentar o trabalho no Encontro de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica da UFU organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) da UFU.

O evento será realizado nos dias 24 e 25 de outubro de 2016. O local das apresentações será no Centro Esportivo Universitário (CEU). Ressaltamos que os orientadores devem pré-avaliar e validar a inscrição on line do trabalho do orientado e acompanhar a apresentação do aluno no dia agendado.

É imprescindível a inscrição do trabalho mesmo que o estudante autor não esteja mais na UFU ou esteja fora de Uberlândia em programas de mobilidade nacional e internacional. Nestes casos, o orientador ou um co-autor deverá apresentar o trabalho. O certificado será emitido no nome da pessoa que apresentar o trabalho.Não satisfeitas nenhuma dessas condições o orientador deve justificar a ausência do autor via e-mail para seg@propp.ufu.br.

Os alunos que já apresentaram o trabalho em outros eventos científicos deverão encaminhar a cópia do certificado para o e-mail seg@propp.ufu.br.

REGRAS BASICAS PARA O PÔSTER:

1) Dimensão máxima do pôster
Largura: 90 cm.
Altura: 120 cm.

2) Clareza e apresentação
O texto do pôster deverá ser legível a uma distância de pelo menos 2 metros.
Utilizar os vários recursos gráficos disponíveis para despertar o interesse do público.
Não é obrigatória a impressão em plotter, mas o pôster deve possuir características de um cartaz.

Organizar as informações de modo que as idéias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas.

Utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas e gráficos possíveis.

3) No pôster deverá constar:

a) Título;
b) Nomes do estudante e orientador;
c) Introdução, Metodologia, Resultados e Conclusões;
d) Instituição de fomento se houver;

Datas importantes

01/09/2016 a 02/10/2016 - Submissão dos trabalhos;
    25/09/2016 a 03/10/2016 - Validação dos trabalhos pelos orientadores;
    03/10/2016 a 06/10/2016 - agendamento da apresentação (o próprio autor deverá escolher uma das seções de apresentação dos pôsteres que ocorrerão dias 24 e 25 de outubro).

INFORMAMOES QUE: AS INSCRIÇÕES DO VI ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA UFU FORAM REABERTAS. A INSCRIÇÃO PODERÁ SER FEITA ATÉ O DIA 02/10/2016.